quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008


A minha lapiseira


Como o céu azul
é a minha lapiseira,
escreve os meus pensamentos
e trago-a na carteira.

É veloz como um cavalo,

escreve tudo o que interessa,
exprime o que me vai na alma
e cumpre sempre a tarefa.

Com sangue azul ou vermelho,
e de tantas outras cores,
é a minha grande amiga,
e faz-me tantos favores!

Marília Faria
5ºD nº19 (2007/2008)
Trabalho orientado pela profª Ana Madalena




Lapiseira



Com a minha lapiseira,
Minha melhor companheira,
Viajo sem parar…


Com ela fui à Lua
Ver bem de perto o luar.

Com ela desenho um avião
Ou até um foguetão.
Desenho também uma flor,
Tão linda como o amor!

A minha melhor companheira
Será sempre a lapiseira!

Cláudia Taveira
5ºD nº7 (2007 / 2008)
Trabalho orientado pela profª Ana Madalena
A minha lapiseira

Tenho várias lapiseiras,
Todas de cor diferente,
Mas prefiro uma delas
Porque me deixa contente.

Escrevo palavras sem fim,
Com muito significado.
Escrevo tanto que, às vezes,
Fico até muito cansado!

Sem ela não seria ninguém,
Como poderia exprimir-me?
Só ela sabe o que sinto,
Só ela me conhece bem!

João Pedro
5ºD nº14 (2007 / 2008 )
Trabalho orientado pela profª Ana Madalena

Sem comentários: